Bem Brasil é primeira colocada em "Visão do Futuro" e segunda no setor de alimentos do Anuário 360º

Bem Brasil é primeira colocada em "Visão do Futuro" e segunda no setor de alimentos do Anuário 360º

Compartilhar

Empresa também é a segunda em "Pessoas" e terceira em "Desempenho Financeiro"

A Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, foi um dos destaques do Anuário 360º Época Negócios FDC, a mais completa pesquisa de negócios do país. O Anuário elege a Empresa do Ano e as campeãs setoriais, sendo uma parceria entre a Época Negócios e a Fundação Dom Cabral, que este ano está em sua 13ª edição. O índice considera não apenas o desempenho financeiro, mas outros cinco desafios fundamentais da administração: governança corporativa, performance socioambiental, inovação, visão de futuro e pessoas. As participantes preencheram questionários sobre diversos desafios organizacionais e, com base nas respostas, o ranking foi elaborado. Também são eleitas as melhores companhias em cada um dos desafios analisados.

A Bem Brasil participa na categoria Alimentos e ficou em primeiro lugar no aspecto "Visão de Futuro", além de ter sido segunda colocada em "Pessoas" e na posição geral. Vinte e nove empresas participaram desta categoria. No índice geral, que contou com 420 empresas, a marca também atingiu a 38ª colocação. esteve ainda na terceira posição em "Desempenho Financeiro" e quinta em "Inovação".

"A Bem Brasil tem registrado excelentes resultados ano após ano, alcançando marcas expressivas, tanto em participação de mercado quanto no fortalecimento de seus resultados financeiros. É extremamente gratificante ver que nossos esforços, de todos os mais de 1300 colaboradores, estão sendo reconhecidos em um ranking de grande relevância como o Anuário 360º Época Negócios FDC," afirma Dênio Oliveira, CEO da Bem Brasil. "Outro fator muito positivo para a Bem Brasil é figurar em primeiro lugar em `Visão de Futuro`, isso mostra o potencial de longo prazo e a visão da empresa de cuidar da longevidade, sempre olhando para a inovação", comenta.

Sobre a Bem Brasil

A Bem Brasil Alimentos, indústria 100% brasileira de batatas pré-fritas congeladas, atua no mercado há 17 anos, sendo pioneira na atividade. A marca é líder de mercado no Brasil e em todas as regiões do Brasil, segundo a Scanntech e Nielsen, e detém mais de 50% do share nacional no acumulado de 2023, conforme pesquisa Comex Stat. A companhia conta com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro: uma em Araxá e a outra no município de Perdizes, que geram mais de 1.300 empregos diretos e 4 mil indiretos. Seu mix contempla mais de 20 produtos voltados para food service e varejo nacional. Além de contar com o reconhecimento do mercado pela qualidade de seus produtos, ao longo dos anos, a Bem Brasil conquistou diversos prêmios pela sua excelência em segurança de alimentos e gestão de pessoas. A empresa prima pela sustentabilidade, com uma atuação focada na responsabilidade socioambiental e na governança corporativa, o que também já rendeu diversas certificações, entre elas, três vezes a do Selo Mais Integridade - 2021, 2022 e 2023 - e o certificado internacional de gestão ambiental ISO 14001. Na área de recursos humanos, a Bem Brasil recebeu recentemente e pelo quinto ano consecutivo a notícia de que figura no ranking de Lugares Incríveis Para Trabalhar (LIPT). Na categoria agronegócio, foi uma das ganhadoras do XXV Prêmio Minas - Desempenho Empresarial - Melhores e Maiores Empresas - 2023 e vencedora na categoria Alimentos e Bebidas no Prêmio Melhores do Agronegócio 2023, promovido pela Globo Rural. Dentre outras certificações, a empresa tem também: pelo segundo ano consecutivo, a liderança da categoria Carnes, Frios e Congelados da NPS Benchmarking da Opinion Box; além de disso, pelo segundo ano consecutivo os certificados MESC: empresa certificada em satisfação do cliente; melhor empresa em satisfação do cliente de todo o segmento; entre as 100 melhores empresas do Brasil em satisfação do cliente; e em 2024 reconhecida ainda com o certificado de Melhor Qualidade dentre todas as 10 mil marcas avaliadas pelo instituto. Possui também o selo Great Place to Work (GPTW).

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA - FSB Comunicação

Carina Morpurgo- carina.morpurgo@fsb.com.br